Estágio remunerado para jovens licenciados na Delegação da UE na Guiné-Bissau
Principais tarefas:
- Ajudar a desenvolver e implementar ações que contribuam para aumentar a visibilidade e o perfil da Delegação na Guiné-Bissau através dos meios de comunicação social (incluindo as redes sociais) e de atividades de comunicação, nomeadamente através de eventos de diplomacia pública;
- Acompanhar proativamente a situação política na Guiné-Bissau e na sub-região e ajudar a monitorizar e relatar artigos na imprensa nacional sobre assuntos relevantes para a UE;
- Ajudar na atualização das redes sociais da Delegação, incluindo com materiais sobre cooperação bilateral, e contribuir para identificar formas inovadoras de melhorar a visibilidade online da EUDEL;
- Contribuir para a organização e gestão de eventos de diplomacia pública com outras secções da EUDEL;
- Ajudar na preparação de relatórios semanais para a imprensa;
- Avaliar o impacto das iniciativas da UE no que diz respeito à visibilidade e sugerir medidas adequadas para melhorias, quando e se necessário.
Procuramos:
Qualificações ou requisitos especiais:
- Tendo em conta as condições locais de saúde e segurança, só serão considerados os candidatos que residam atualmente na Guiné-Bissau;
- Proficiência na língua portuguesa (obrigatória);
- O conhecimento de inglês e/ou francês é uma vantagem;
- Licenciatura em Direito, Relações Internacionais, Ciência Política, Diplomacia, Comunicação, Jornalismo ou área semelhante.
Os estágios só podem ser oferecidos em conformidade com a legislação local, bem como com a legislação do país de origem.
Cidadãos dos Estados-Membros da UE:
- devem comprovar que estão cobertos contra o risco de uma pandemia e os custos de repatriação;
- devem possuir um visto de entrada e/ou autorização de residência temporária, quando aplicável, com base no acordo de estágio, na duração do estágio e em conformidade com a legislação local.
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
PANORÂMICA
Como candidatar-se?
A candidatura deve ser através do endereço de e-mail DELEGATION-GUINEA-BISSAU-JOB-APPLICATIONS@eeas.europa.eu e enviar os seguintes documentos:
- Um curriculum vitae (CV) Europass detalhado https://europass.cedefop.europa.eu/ (os CVs em outro formato não serão considerados)
- Uma carta de apresentação a descrever o motivo pelo qual deseja participar de um estágio na UE.
- E um formulário de candidatura
Por favor, mencione no assunto do seu e-mail: Estágio financiado - PPI 2025
Informações importantes a ler antes de se candidatar
Antes de se candidatar, deve consultar o sítio Web dedicado, bem como os critérios gerais de elegibilidade para um estágio remunerado (artigo 8.º da Decisão ADMIN(2017)28 – Estágio remunerado).
Cada estagiário selecionado receberá uma bolsa mensal para cobrir as despesas de subsistência. Todas as despesas relacionadas com viagens, vistos, seguros e alojamento devem ser suportadas pelo estagiário.
As candidaturas de candidatos não elegíveis não serão consideradas. Após a avaliação de todas as candidaturas, os candidatos pré-selecionados serão contactados e convidados para uma entrevista. Os candidatos não selecionados serão notificados por e-mail. Caso os candidatos selecionados não possam apresentar os documentos exigidos, a sua candidatura será rejeitada.