THIS CONTENT HAS BEEN ARCHIVED

Declaração da Alta Representante/Vice Presidente, Federica Mogherini, após as eleições gerais em Angola

26.09.2017
Teaser

Declaração da AR/VP após as eleições gerais em Angola

Text

No momento em que o Presidente de Angola, João Lourenço, assume hoje oficialmente o cargo, aguardo com expectativa a cooperação com o Presidente e o novo governo para reforçar ainda mais a nossa relação e intensificar o diálogo existente entre nós.

O processo de eleições gerais, que conduziu a uma transição política pacífica, foi um sinal claro do compromisso do povo angolano com a democracia.

A União Europeia está pronta para apoiar os processos eleitorais futuros, inclusive garantindo a igualdade de acesso aos média e de tratamento pelos mesmos e a reforma da legislação eleitoral em consonância com os princípios da inclusividade e da transparência.

A UE continuará a apoiar todos os esforços para construir instituições fortes, democráticas e inclusivas empenhadas em assegurar um futuro pacífico e próspero para todos os angolanos e a responder com eficácia aos novos desafios regionais e mundiais.

Categoria
Statements by the HR/VP
Location

Bruxelles

Editorial sections
EEAS
Africa
Angola